segunda-feira, 8 de novembro de 2010

The Big C – 1x11 – New Beginnings


Por Marcus Cramer

Como esperado, o capítulo passado iniciou uma nova relação de Cathy com sua doença, ao mesmo tempo em que vê o marido reagir da forma como ela mais temia.

Todo mundo sabia que Cathy escondia seu câncer porque queria aproveitar a vida ao invés de lidar com a dor dos outros. E ao contar a verdade ao marido, ela percebe que agora é um caminho sem volta. Paul quer raspar a cabeça como forma de solidariedade, pesquisa formas de tratamento, e tenta se informar com pessoas que passaram pelo mesmo problema. Mas ele não esperava ouvir uma verdade tão crua da moça do RH, e passa a entender um pouco as atitudes de Cathy, ao mesmo tempo em que decide voltar pra casa.

Mas a reação de Paul parece ter catalisado na esposa uma mudança na forma com que ela vê sua vida com o câncer e também os possíveis tratamentos, ainda que sejam com picadas de abelha. Além disso, a cobrança de Rebecca por um pouco mais de otimismo veio em hora bastante oportuna, quando o cinismo parece ter se tornado a marca da personalidade de Cathy.

Nossa protagonista também teve que lidar com a descoberta da doença de Marlene, que também vive com o mesmo tipo de segredo, e agora as duas podem tentar encontrar nessa “coincidência” uma forma de se ajudar. E novamente Laura Linney brilhou, dessa vez,  no discurso final para o médico, convencendo-o a apoiá-la na busca por algum tipo de esperança.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More