sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Brothers & Sisters – 5x08 – The Rhapsody of the Flesh


Por Marcus Cramer

Essa semana 'Brothers & Sisters' apostou na leveza, e o resultado foi bem satisfatório.

Todo mundo acha que essa série é um dramalhão, e na maioria das vezes é mesmo. Por isso é bom ver que eles podem trazer um episódio pouco carregado e que se valeu mais de situações cômicas do que de drama propriamente dito.

Tudo girou em torno do aparecimento da mãe de Luc, Gabriela, interpretada por uma Sonia Braga um pouco afetada demais. Confesso que me diverti com esses encontros e desencontros que ocorreram numa noite que era pra ser somente de Nora e do Dr. Karl, o psicoterapeuta por quem ela está caidinha.

Mas Nora, com sua costumeira simpatia, acaba convidando Gabriela para se hospedar na sua casa, depois que esta é rejeitada por Luc. E aí, passa a planejar um jantar para que mãe e filho possam fazer as pazes. Claro que nada sai como planejado. Gabriela é egocêntrica, bem mais espontânea que Nora, e termina por transformar tudo numa festa regada a absinto.

Morri de rir com Nora bêbada e Sarah dizendo pra ela “make your move” em cima do Karl, mas o Dr. acaba se surpreendendo e deixando Nora completamente envergonhada, tudo para chegar na manhã seguinte e dizer que quer sim ficar com ela. Mais uma dessas enrolações típicas da série, não é mesmo?

Achei que a relação de Luc e sua mãe poderia ter sido mais bem explorada e os motivos de seu rancor mais bem explicados. Do jeito que foi, parece que ele ainda tem uma mágoa de criança por Gabriela, quando na verdade já se passaram décadas, e portanto, novas perspectiva se estabelecem. E quando poderíamos realmente ver uma conversa dos dois, optaram por deixar tudo implícito, novamente a favor da comédia. Ficou tudo um pouco vazio de emoção.

E sobrou até para o Justin  ficar com a Gabriela no auge da sua bebedeira. Mas pra ele isso veio totalmente a calhar, já que está redescobrindo a vida de solteiro e resolveu ficar com todas as funcionárias do restaurante. Achei muito natural que isso acontecesse, afinal, ele é recém-separado e qualquer “novo amor”  nesse momento seria no mínimo inverossímel.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More