quinta-feira, 22 de setembro de 2011

The Secret Circle - 1X01 - Pilot

Por Rich.

Histórias sobre bruxas já existiram, mas não custa nada aparecer mais alguma se ela tiver uma boa criatividade ou até mesmo souber como abordar um tema que pode agradar bastantes pessoas, principalmente como eu, que adoram a temática.


Nesse primeiro episódio vemos como Cassie perde sua mãe em um incêndio criado por um bruxo, mas o que me chamou a atenção não foi nem a morte da mãe dela, e sim a falta de um velório ou um sofrimento maior já que ela era tão apegada a mãe, visto isso a série dá um pulo de um mês onde a protagonista vai morar com a avó.

Até aí, ela é apenas a garota novata, mas todo um clima de “mistério” já fica no ar, de como alguma coisa que aconteceu no passado fez com que ninguém usasse bruxaria, o que explica um grupo de jovens usarem em segredo suas habilidades, daí o Ciclo Secreto, que vêm seus poderes aumentados com a chegada de Cassie.

Ficou visível que há um interesse na garota e que também teremos a parte romance no ar com Cassie e Adam, que namora Diana, ambos os bruxos e membros do ciclo. Vale salientar que Diana está tentando ser amiga dela, ou seja, vem aí drama nesse triângulo.

Como toda série, temos que ter a bruxa vilãzinha para que o ciclo não seja um mar de rosas, e isso fica por conta de Faye, que não poupa tempo em usar seus poderes. Curioso é como a notícia de que Cassie é uma bruxa é dada pelos membros do Ciclo, ela não aceita, naturalmente, porque quem aceitaria? (eu haha), depois tem uma cena com o Adam e ambos fazendo um feitiço para provar que ela é bruxa e ela continua não aceitando.

Olha, uma coisa que achei meio faltando algo foi quando Faye usou o poder para fazer uma tempestade, perde o controle e com Diana não conseguem fazer parar, a Cassie que estava por lá aparece, se concentra e fez ela parar. Uma coisa meio “não quero ser bruxa, mas fiz uma tempestade parar em apenas um dia que descobri”.

O suspense e a magia estão bem presentes na série, o que deixou bem claro com o final, que já mostra que a Cassie não veio de graça para a cidade e um interesse em seus poderes está aparecendo. A série tem tudo para crescer e espero que isso aconteça.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More