quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GLEE - 3x01 - THE PURPLE PIANO PROJECT




Por Nathallia Terleski.


Finalmente Glee está de volta.

Cheia de promessas, a estréia teve um episódio com história para todos os gostos.

Como de costume, tivemos as inscrições para o Glee Club e também ficamos sabendo um pouco do verão dos nossos queridos Gleeks. O grande diferencial deste início foi o tão comentado “Sênior Year” e nós finalmente tivemos a resposta de quais personagens iriam se formar ou não.

Logo de início vemos Jacob e sua entrevista, que serviu pra mostrar que o Finn continua sem a mínima idéia do que fazer com a vida dele, enquanto Tina e Artie revelaram que não estão se formando, o contrário do namorado dela, Mike. Ta ai uma coisa que pode gerar uma tensão interessante entre o casal. Por falar em casais, tivemos uma explicação medíocre sobre a saída de Sam e Mercedes apresentou seu novo namorado. Imagino que ela sinta falta do Sam hein. rs


Brittany e Santana seguem naquela relação incerta. Inseparáveis como na primeira temporada, não tivemos nenhuma dica sobre a relação entre as duas ou a sexualidade de Santana. Mas já valeu por todos os momentos das duas no episódio. Parece que tio Ryan não quer ser morto pelo fandom de Brittana. Hahaha

Ainda na parte inicial, vimos que Will e Emma finalmente estão juntos. Uma maneira interessante de junta-los, do nada. Bom, melhor do que mais draminha boring né. Mas pelo visto o jeitinho perfeccionista de Emma e seus problemas sexuais vão afetar a relação muito em breve.

Esquecendo um pouco sobre os casais da série, vamos a um momento que considero um dos grandes auges do episódio: Quinn. Chegando com seu visual completamente mudado e sua nova atitude, Quinn não quer mais saber dos antigos amigos, nem ser líder de torcida e muito menos quer voltar ao Glee. Quinn agora tem uma gangue, fuma cigarros e anda pela histótia com cara de má. HOT! Queremos mais Quinn revoltada, por favor.


Vale comentar a cena de Rachel e Quinn, onde Rachel tenta convencer a ex loira a voltar ao Glee. Não sei dizer se eram argumentos reais, mas de fato mexeram com Quinn. Ta ai uma relação não amorosa que sempre rende boas cenas. Fico no aguardo de mais Faberry, é sempre bem vindo.

Enquanto tudo isso acontece, Rachel e Kurt começam a se focar no futuro e em suas jornadas até Nova York. Mas parece que uma simples performance conseguiu abalar a confiança dos dois. A personagem interpretada por Lindsay (Glee Project), mostrou aos dois que não são tão únicos quanto pensam.

Não da pra não comentar sobre Sugar, nova personagem que promete muita risada. Já ta no meu coração. A cena da menina cantando foi um dos pontos altos, e o esculacho que ela deu no Will por não estar no Glee foi digno de palmas. Queremos Sugar toda semana.


Chegando a parte final, Will resolveu contra atacar Sue, que pretende acabar com as artes em escolas públicas para alavancar sua carreia política. Ele começa tirando Santana do Glee, e só vai deixar a latina voltar quando prometer fidelidade ao grupo. Meio difícil ser fiel a um grupo em que ninguém se candidatou para tentar impedir sua saída. Parece que seu novo desafio agora é dividir o posto de capitã das Cherios com Becky, que não está disposta a dividir o cargo.

Músicalmente tivemos performances interessantes. "Ding Dong The Witch Is Dead" foi o dueto de Rachel e Kurt, We Got The Beat foi cantada pelo Glee no refeitório, gerando uma guerra de comida. Tivemos um solo de Blaine (tinha que ter né u_u) que valeu pelo fim, com Quinn botando fogo no piano. <3

O episódio terminou com uma excelente apresentação de Anything Goes / Anything You Can Do, com direito a Quinn olhando ao fundo com aqueles olhos de “queria estar ali” e Blaine no número, já que agora é um membro do New Directions. Meio difícil se livrar desse ai viu. Rs


Episódio super bacana para inicio de temporada, mostrando que teremos muita história por vir. Quinn, Tina e Mike, Rachel e Kurt, Rachel e Finn, Santana e Brittany, Sue, e por ai vai... Fiquem ligados que semana que vem tem mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More