Por Kleyton Braguim
Percebendo que tem um elenco secundário fortíssimo, TVD cria mais um episódio cheio de reviravoltas e reforçam que o óbvio não é seu forte, eles gostam mesmo é de surpreender (imagino que até o capítulo 12 não nos restem mais unhas) voltando a falar desse aqui, eu diria que foi bem... “O dia das bruxas”.
Stefan e Damon decidem embalar Kath e deportá-la no Sedex 10 pro mundo do além, Bonnie decide ficar legal de novo e o nome Bennet abre um leque de possibilidades para a personagem, Carol-UP me ganha cada vez mais com um carisma que parecia ter perdido, o destino toma forma humana e vai buscar Tyler para dar a ele uma maldição genética fresquinha.
Os lances de Helena e Kath me trouxeram lembranças de Nick e Jessica da série Heroes, principalmente por que nesse capítulo da história, já tem muito sangue rolando e uma das duas é vadia de primeiro escalão.
Damon e praticamente todo o resto do elenco se juntam a Stefan e armam uma tremenda arapuca para capturar a fera que é nada mais, nada menos que Katherine, imaginando se algum deles (se não todos) não estaria subestimando ela, eu não coloquei fé no plano, resultado? Enganei-me feio, todo mundo fez sua parte e com uma risadinha debochada de Caroline, ali estava engaiolada a criatura, marcada para a morte certa... Foi ali que tudo pegou fogo e vimos à primeira reviravolta do capítulo, em minha opinião, a melhor.
Katherine estava bem atrás da cortina até o momento e finalmente ganhou um grande destaque para tudo o que pode e é capaz de fazer. Achei muito a vontade como vilã, simplesmente sensacional à cena em que ela mata aquela garota figurante na frente de Stefan e não para por ai, as expressões de desejo que ela fazia quando era torturada ou queria apenas irritar seus oponentes foram além de tudo, divertidas e ela vai além e prova que consegue ser mais audaciosa possível... coloca mais uma bruxa na história fazendo com que ela enfeitice Helena para que a vida das duas seja conectada e assim se prevenir de um possível ataque.
Bonnie e Jeremy sempre foram personagens que tinham lá seu carisma (mas não seu espaço) e gostei de ver que juntos eles formaram uma bela dupla (até torço pra que vire casal), em nenhum momento algum dos dois foi desnecessário e pelo contrário, TVD percebeu que seu plano de fundo é ótimo e a bruxaria voltou com tudo pra garantir um UP gigantesco na série e olha que já tava maravilhoso.
Matt trabalhou duro para cumprir seu maior propósito na vida que era: Morrer como marionete do plano maior de Kath e é debochando do papai de Tyler que ele começa a sua missão suicida, a grande sorte dele foi que Caroline chegou para salvar o dia e com isso a vampira novata me provou (de novo) que não é um desperdício de espaço e ainda me deixou a sensação que pode ser uma parceira e tanto para um outro novato nessa história de misticismo... Tyler.
Tyler foi um que não deu sorte de jeito nenhum, tentou ficar na dele, curtir a festa e lá estava, no meio de duas armadilhas plantadas por Katherine e quando respirei e vi que Caroline ia evitar a ativação, os roteiristas me pregaram mais algumas peças e mandaram uma mensagem aos fãs: Vamos além do óbvio você queira ou não e lá estava uma outra bonequinha de Kath, também preparada para a morte, uma que não fará falta.
Não existem passos certos em TVD e pelo jeito é isso que a série mais gosta de fazer, deixar-te pensando que sabe aonde vai e de repente chegar a algo que nunca iria passar pela sua mente de simples mortal. Um ciclo acaba e outro começa.
Quem seqüestrou Helena? O raptor pensava que era ela ou estava confiante que seria Katherine sua vítima? Como nossa vilã escapará da tumba (por que isso eu sei que vai acontecer!)? TVD corrói a imaginação de qualquer um, a minha, por exemplo, está a mil na espera de mais.
P.S. Adorei a prima décima terceira elevada à quarta de Bonnie, dependendo de mim ela pode aparecer sempre que quiser.
P.S. Imaginei que o clima Halloween estaria mais presente no episódio, ainda mais se tratando de uma cidade chamada Mystic Falls e que por sua vez esta adornada de vampiros, lobisomens, bruxas e afins.
P.S. Jenna tirou as palavras de minha boca quando disse que Jeremy precisa perder aquele estilo “emo” dele.
0 comentários:
Postar um comentário